Saiba quais são as as 10 descobertas pré-históricas incríveis feitas em 2014

2014 foi um ano empolgante para a paleontologia. De novas evidências que resolvem debates antigos a outras que desafiam conceitos amplamente aceitos, confira 10 descobertas pré-históricas incríveis que ocorreram recentemente:

10. Dormaalocyon latouri


Em janeiro de 2014, uma equipe de pesquisa liderada por Floreal Sole anunciou a identificação de Dormaalocyon latouri, um mamífero do período Paleoceno-Eoceno, de 55 milhões de anos. Os cientistas haviam teorizado há muito tempo que os grandes carnívoros do planeta, como leões, tigres e ursos, compartilhavam um ancestral comum relativamente recente. Esse ancestral parece ser Dormaalocyon latouri.
Com 250 fósseis encontrados na Bélgica, os pesquisadores descreveram o pequeno animal como um “cruzamento entre um esquilo e um puma” que pesava 450 a 900 gramas e provavelmente vivia em árvores. Depois de avaliar seus dentes e maxilares, os cientistas também concluíram que comia insetos e outros pequenos animais. Enquanto o Dormaalocyon é o membro mais primitivo conhecido do grupo pré-histórico carnivoraformes (hoje representado pela família Carnivora), não é o carnívoro mais antigo conhecido. Essa honra vai para o Uintacyon, um milhão de anos mais velho.

9. Pelagornis sandersi


Os ossos e crânio da ave Pelagornis sandersi foram descobertos por trabalhadores da construção civil há 31 anos no Aeroporto Internacional de Charleston, na Carolina do Sul, nos EUA. Eles eram tão grandes que tiveram que ser removidos com retroescavadeiras. Quando o espécime foi montado, ficou evidente que o animal não caberia em uma sala de tamanho médio, devido à sua enorme envergadura.
Identificada em julho de 2014, Pelagornis sandersi foi provavelmente a maior ave voadora que já viveu, 25 a 28 milhões de anos atrás. Com uma envergadura de 6 a 7 metros, o dobro da maior ave voadora viva, o albatroz real, ela provavelmente deslizava longas distâncias sem bater as asas (como o albatroz faz). Pertencente a um grupo extinto chamado Pelagornithidae, a ave foi identificada por seu tamanho grande, ossos da asa altamente modificados e projeções que lembram bicos com dentes.

Confira 11 dicas da ciência para se dar bem em provas e concursos

Ir bem em provas e concursos depende, antes de mais nada, de esforço próprio. Dito isso, há sempre maneiras de melhorar seu desempenho realizando pequenas atitudes.
Confira 11 dicas que a ciência descobriu que podem te ajudar a ter desempenho ou notas melhores:

11. Beber água


Um grupo de pesquisadores que analisou 447 estudantes universitários de diferentes anos descobriu que os que levavam água para beber nas provas se saíam melhor. A hidratação pode ter algo a ver com esse resultado. “O simples ato de levar água para as provas está ligado a notas maiores. Há uma série de razões psicológicas e fisiológicas que podem explicar esse benefício”, afirma Chris Pawson, um dos cientistas envolvidos no estudo. “Entre elas, está o efeito físico nas funções mentais. Há também a possibilidade do consumo de água aliviar a ansiedade, que é uma das principais inimigas das boas notas”.

10. Escrever em um papel suas qualidades e valores


Essa dica é especial para mulheres. Cientistas afirmam que o fato delas ainda ficarem atrás dos homens nos campos das ciências exatas, tecnologia, engenharia e matemática pode ser em parte um problema psicológico. Segundo eles, o estereótipo de que os homens são melhores do que as mulheres em matemática e ciência pode exercer pressão sobre as meninas que se preocupam se o estereótipo aplica-se a elas.
Assim, a pesquisa mostrou que as mulheres em idade universitária que afirmaram a sua identidade através de um exercício de redação foram muito melhores do que as outras em uma prova de física. A redação – na qual elas escreveram sobre os seus valores pessoais mais importantes, como amigos e familiares – é um exercício que pode as proteger contra essa ameaça psicológica, de acordo com o estudo. A mesma melhora do desempenho não foi vista entre homens, no entanto.

Confira em 8 dicas como aumentar sua tolerância ao álcool e não ser o idiota bêbado da festa de fim de ano


Festas de fim de ano. Você tem grandes planos: impressionar seus chefes, sogros, se divertir, conhecer alguém legal, etc etc etc. Para dar um empurrãozinho a suas intenções, você se dirige às bebidas e se arma com um copo na mão. 

Pena que a desinibição causada pela bebida pode ir daí para pior muito rápido: em questões de minutos ou horas, você se torna o “bêbado” da festa, quebrando coisas, ofendendo pessoas, sendo demitido e/ou abandonado, e efetivamente arruinando a sua vida. Ninguém quer isso, não é mesmo? 

Confira então algumas dicas para não ser “o inconveniente” ou “a garota dançando em cima da mesa”:


Dica 1: coma bem

Comer é absolutamente essencial. Beber com o estômago vazio é uma receita para o desastre e um erro de principiante. Se não puder comer antes de sair de casa, leve um lanche ou coma onde estiver bebendo.

Como o conteúdo de álcool no sangue é afetado pelo conteúdo gástrico, tente comer algo mais substancial se for beber. Proteínas e gorduras demoram mais tempo para serem digeridas, assim ficarão em você por mais tempo e continuarão a lhe ajudar a não ver o mundo rodando. Se estiver em um coquetel, coma um canapé sempre que puder.

Dica 2: escolha sabiamente

O teor de álcool é fundamental para determinar quão bêbado você pode ficar, mas há outros fatores que você deve considerar ao escolher o que beber. Vinho tinto e destilados escuros como uísque geralmente contêm produtos químicos que podem lhe dar dor de cabeça e bagunçar seu senso de inibição depois de apenas uma ou duas horas. Cada pessoa reage a bebidas de forma diferente, de modo que você pode fazer alguns testes e ver como elas lhe afetam antes de beber descontroladamente em uma festa de fim de ano.

Além disso, evite bebidas açucaradas. Elas aumentam seus níveis de açúcar no sangue, levando-o a um pico de energia, seguido de cansaço e/ou dores de cabeça muito antes de a festa acabar. Além disso, elas lhe enchem e deixam menos espaço para consumir coisas melhores.

Confira 6 curiosidades sobre os Simpsons que você não sabia

Gosta dos Simpsons? Então você não pode deixar de acompanhar esta lista preparada com fatos curiosos sobre essa família americana super divertida, mas com alguns parafusos a menos.  Vamos lá?



PERSONAGENS


Sabia que os personagens da série foram inspirados na família do próprio criador? Até mesmo os nomes são iguais! Nas disposições dos ‘papéis’,  o autor era  Bart. Que família, hein?



O RETORNO


No começo da série, em 1987, os esquetes eram curtinhos, dentre de um outro programa da TV americana. O fracasso foi tão grande que o programa foi cancelado por ter pouquíssima audiência. Só em 1989 Os Simpsons voltaram ao ar, dessa vez como uma série, com episódios de 30 minutos!

Saiba quais são os 10 animais fofos que podem te matar

Muitas vezes, nem sequer imaginamos que a criatura fofa para qual estamos olhando poderia nos aniquilar sem peso na consciência...

09. Alce


Não deixe a cara de bobo do alce te enganar. Esses animaiss são agressivos e imprevisíveis, e adoram atacar qualquer ser que eles acharem que estão invadindo seu espaço pessoal. Também são muitos rápidos (correm a 56 km/h) e fortes (mais do que você, com certeza). Por fim, tem tolerância zero se acham que seus filhotes estão ameaçados. Alces atacam mais humanos por ano do que ursos.

08. Loris

Primatas do gênero Nycticebus, esses animais, conhecidos em inglês como “slow loris”, parecem criaturas ingênuas com olhos de dó, mas não é preciso ter pena deles: os loris têm uma mordida muito forte. Caçados ilegalmente para uso na medicina asiática, há uma lenda de que os loris são venenosos. 

Pensa-se que suas secreções glandulares contêm veneno por causa de reações anafiláticas aparentes que seres humanos têm quando são mordidos. A dor, de fato, é forte. Já a suposta toxina que os animais liberam é semelhante ao alérgeno de pelo de gato, portanto, parece mais plausível que as secreções apenas provoquem uma reação alérgica, não intoxicação. 

Em resumo: mordidas de loris causam um inchaço doloroso, mas não são venenosas. Ainda assim, já causaram morte humana por resultado de choque anafilático.

Confira os 6 maiores escândalos entre belas professoras e seus alunos

Casos em escolas envolvendo professoras e alunos sempre dão no que falar. A polêmica é sempre garantida, assim como as pessoas que dizem “queria eu ter me envolvido com uma professora assim”. De fato, a fantasia de ir pra cama com uma professora é uma das mais recorrentes na cabeça dos jovens que ainda estão na escola. São ainda mais recorrentes se as professoras forem tão bonitas quanto as que estão na lista abaixo.

Todas elas foram despedidas de seus empregos, e a grande maioria foi para a cadeia. É isso o que acontece quando um aluno e uma professora fazem algo que não devem. Mas não dá para negar que cada uma delas abaixo são atraentes. Que adolescente, em sã consciência, resistiria a essas tentações? Confira os escândalos de 6 belas professoras:


06- DEBRA LAFAVE


Talvez a mais notória professora criminosa dos últimos anos, Lafave lecionava para o Ensino Fundamental II no colégio Angelo L. Greco, em Temple Terrace, Flórida (EUA). Aos 18 anos, ela trabalhou brevemente como um modelo para revistas. Fotos provocantes de modelagem de Lafave começaram a circular na internet desde que ela ganhou espaço na mídia.

Aos 23 anos, Lafave foi acusada de estupro, envolvendo um estudante de 14 anos de idade. Os registros da polícia relatam que Lafave teve nove encontros no total com o adolescente. Ela foi sentenciada a três anos de prisão domiciliar e sete anos de liberdade condicional.


05- HOPE JACOBY


Hope Jacoby era uma professora de educação física no colégio Tustin High. Autoridades foram informadas sobre uma relação entre Jacoby, de apenas 23 anos, e um estudante após outros alunos do colégio terem visto uma fotografia da professora nua no celular do rapaz. A polícia diz que o garoto tem 17 anos de idade.

Ela foi presa em seu último dia de escola, por um xerife que disse ao LA Times: “Mesmo que a diferença de idade seja bastante próxima entre o aluno e Sra. Jacoby, o caso ainda é ilegal e vamos prender”. As autoridades dizem que Jacoby teve relações com o garoto em diversas ocasiões, incluindo em sua casa e em um estacionamento da escola primária.

Ela ainda aguarda o julgamento.

Confira 5 dicas para passar no Enem sem estudar

Com certeza passar no ENEM sem estudar é o sonho de muitos, certo? Mas a verdade é que já bate um desespero para os que deixaram tudo pra última hora. Se esse for o seu caso, faça o seguinte: nada de ansiedade nem de pensamentos ruins!

Respire fundo e confira essas 5 dicas super preciosas. Elas ensinam, basicamente, como se sair bem na prova, mesmo que você não tenha estudado todo o conteúdo necessário. Preste atenção e bom teste!



1. LEMBRE-SE: O ENEM É POLITICAMENTE CORRETO

O ENEM tem como objetivo levar valores éticos e sociais aos candidatos, como conceitos favoráveis ao meio ambiente, aos diretos humanos, à saúde, à justiça social etc. Por isso, na hora de marcar suas respostas (mesmo as de física ou de matemática) tenha em mente que a alternativa correta, provavelmente, esteja em um contexto social que foi citado no texto da questão!

2. AS CERTEZAS ABSOLUTAS ESTÃO EM RESPOSTAS INCORRETAS!

Preste muita atenção em sentenças que tenham palavras como “sempre”, “nunca”, “jamais”, “todo”, “somente” e outras relacionadas a esse sentido! De cara, dá para dizer que elas são FALSAS! Há maior possibilidade de acerto em alternativas menos absolutas, como as que contam com palavras não impositivas: “alguns”, “geralmente” e assim por diante.

Confira 10 tipos de pessoas que você deve evitar na sua vida


Você convive com elas o tempo todo: no seu trabalho, em eventos, na sua família. São aquelas pessoas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia.

Como qualquer tipo de toxina, você precisa limitar sua exposição a essas pessoas ou até mesmo cortar laços para se proteger. Segundo o site da revista "Inc.", esses sujeitos infelizmente não vêm com avisos ou alertas. Por isso, aqui vão alguns sinais para identificar esses tipos:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.

2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.