Selfie já era: Conheça a escultura pessoal com impressora 3D em 7 fotos

A Twinkind uniu as duas maiores tendências da tecnologia: os selfies e a impressão em 3D. A iniciante empresa de Berlim oferece a seus clientes uma versão em miniatura deles mesmos na forma de bonequinho impresso em terceira dimensão. Quer entender o conceito? Veja abaixo.



A fotografia estilo selfie pode estar com os dias contados. Uma empresa alemã vem fazendo sucesso com uma nova forma de culto à própria personalidade: a escultura em miniatura de pessoas com o uso de tecnologia de impressão em três dimensões.



A empresa Twinkind, novata de tecnologia com sede em Berlim, vem fazendo sucesso com as miniaturas de pessoas chamadas de 'mini-mim'.




A partir de várias fotografias digitais, a empresa confecciona esculturas que são uma réplica quase perfeita da pessoa.



Um computador monta o panorama formado por essas imagens e gera um modelo digital 3D do objeto de trabalho, no caso, as pessoas, que, depois, é impresso camada por camada com uma base em pó composto.



As miniaturas podem ter de 15 a 25 centímetros.



Conforme o tamanho, os preços variam de R$ 735 a R$ 4 mil, aproximadamente.



Proposta da empresa une duas das maiores tendências da tecnologia: os selfies e a impressão em 3D.

Um comentário :

  1. Pô. materiazinha mal feita essa hein?. Poderiam ter mostrado as pessoas e seus respectivos "bonecos", mais de perto, para se poder comparar e avaliar a tecnologia. Que perda de tempo!.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!